Agosto Lilás -Uma ação voltada para a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher


A Câmara Municipal de Quirinópolis, por iniciativa da vereadora Daiane Ribeiro, realizou nesta quarta-feira (20/08) o evento Agosto Lilás – “Da dor silenciosa à ação coletiva”, uma ação voltada para a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher.

O encontro reuniu vereadores, autoridades, profissionais da segurança, saúde, assistência social e educação, além de estudantes da FAQUI, UEG, TECH MAIS e Senac, que prestigiaram o momento e se uniram à causa.

A programação contou com a apresentação de teatro dos alunos do curso de Biomedicina da FAQUI, que emocionou o público ao retratar, de forma sensível, situações vividas por mulheres vítimas de violência.

Em seguida, a Dra. Cristina Lopes, Secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), compartilhou sua história de vida e superação. A delegada da Polícia Civil, Dra. Simone Casimiro, apresentou estatísticas sobre a violência doméstica em Quirinópolis, reforçando a necessidade de fortalecer a rede de proteção.

O Major Luciano, comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar, também participou do evento, oferecendo palavras de apoio e encorajamento. Ele destacou que a Polícia Militar está comprometida em atender e proteger as mulheres vítimas de violência, fortalecendo a rede de enfrentamento no município.

A rede de apoio ainda foi representada pela psicóloga Lorrayne Oliveira (CRAS), pela assistente social Fabiana (CREAS) e pela presidente do Conselho Tutelar, Suilene Oliveira, que abordaram a importância do acolhimento às mulheres, do suporte psicológico e da proteção às crianças em situação de vulnerabilidade.

A Câmara Municipal de Quirinópolis reafirma seu compromisso com a causa e se coloca ao lado das mulheres na luta por uma sociedade mais justa, segura e igualitária.

Compartilhar