Inaugurada nova sede da Câmara Municipal de Quirinópolis.

por Marcos Honorato última modificação 05/01/2022 14h14
Construída através de parceria entre o Poder Legislativo e Executivo, o sonho de ter um local digno para receber a população se tornou realidade.

Inaugurada no último dia 22 de Janeiro, a nova sede da Câmara Municipal de Quirinópolis. Na data em que se comemora o aniversário de 75 anos da cidade, a população ganha a nova sede do legislativo que leva o nome do ex-vereador José Theodoro Alves "Zé Bucha". Cedido pela prefeitura, o Cento Social Manoel de Lima foi adaptado para receber toda estrutura administrativa além de gabinetes individuais para todos os vereadores. Na oportunidade também foi inaugurado o Auditório Divino Hélio Carvalho “Sambanguinha” nome dado em homenagem ao ex-vereador. O auditório foi construído para dar mais comodidade à comunidade que sempre acompanha o trabalho dos vereadores. Um projeto inovador, o novo auditório é amplo e climatizado além de novo sistema de sonorização. A obra foi custeada com recursos próprios da Câmara Municipal que economizou e repassou o montante para que a Prefeitura executasse a obra.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais, lideranças políticas e populares. Estiveram presentes, os vereadores  Soldado Edvaldo (Presidente da Câmara), Andrea enfermeira, Cassim Usina, Divininho da Ambulância, Nicolina (Tia Nicola), Nubia Theodoro, Oscar Júnior, Professora Veroneida, Soró,  Prefeito Gilmar Alves, Primeira-dama Zélia Teodoro, Vice-prefeito Zezé, Secretários, Deputados Federais Adriano do Baldy e Professor Alcides, Deputado Estadual Major Araújo, Autoridades Civis, Militares, entidades e familiares dos homenageados falecidos, conhecidos popularmente como "Zé Bucha e Sambanguinha".

A nova Câmara está situada na Rua Domingo Jacinto da Luz s/n Bairro Municipal.